deixa em paz meu coraçaum, q ele eh um pote ateh aqui de mahgoa
amanheceu e ninguem viu. o Sol, tolo, organizado e metohdico ignora o desejo dos amantes e surge para esfriar os resquicios da noite q jah eh passada. as pessoas lah fora ainda cantam em volta da mesa, tentando esticar a noite ainda mais, temendo qualquer passo em falso: um escorregaum agora pode acabar com a noite. o laço que nos une a todos eh agora cada vez mais fragil, inda mais agora, q a luz escarra transparencia em nossos rostos e luminescencias de lucidez nos dizem isso ou aquilo dos amigos q fizemos pela madrugada. JULGAMENTO afinal! taum humano, nega... nega? "deixa em paz meu coraçaum..." na madrugada anterior tudo era celebraçaum, vida! vida! quero mais morte! afinal, o que eh viver senaum consumir a vida?? a vida se completa com a morte que perpetuamos todos os dias, e qdo aceleramos o processo, temos os prazeres hedonistas. evoeh baco! Roma hj estah ao alcance de todos. naum eh privilehgio de Caesares o desbunde, a orgia. temos opçoes em todas as esquinas, podemos escolher varios tipos de morte, lentas e voluptuosas.todos querem em seus finais de semana mediocres escapar de suas vidas o mais longe possivel, escapar de si mesmos, de suas mentes e corpos e saem CARENTES como um nenem precisando de colo da mamae buscando maneiras de AFIRMAR SUA FELICIDADE para todos. beijam na boca, e olham no espelho; bebem e sorriem, sem tirar os olhos dele (como eu estou?); fumam e escarram em seus proprios copos e bebem tudo! saum mestres em seguir ateh os manuais de mau-comportamento. junte tudo isso, e naum completas nem um pedaciho do buraco da alma, q grita por um pouco de ar, mas aqui nessa boate tah dificil. como foi q EU vim parar aqui? vamos voltar pro sol, pras pessoas em volta da mesa: as pessoas q cantavam em volta da mesa jah foram, os q dançaram, os q tocaram, os q se perderam, o q passou mal, quem sentiu sono, quem se perdeu, foram todos embora. ficamos eu, alguem q eu conheci, o dono do bar e o trio alucinogeno. "deixa em paz meu coraçaum, q ele eh um pote ateh aqui de mahgoa" o mais avoado do trio sorriso-aereo naum me deixava esquecer minha propria chaga. mais vinho! naum, obrigado, jah tive minha quota de lucidez por hj. e minha noite naum terminava, eu proprio "anoitecendo, meio de porre", como diz o sambista. sabe aqueles momentos de lucidez extrema durante um porre, aquele momento de luz, em que tudo se encaixa e se ve tudo por cima, de outra perspectivas e se ri ou se chora? essa noite naum veio. essa noite era soh celebraçaum da morte q era a vida, depois viria a lucidez, o carteiro, o trocador de onibus, o funcionario publico e o dono do ar, querendo fechar. o trio abraçado, rindo, eu abraçado rindo deles e, de certa forma, de mim. nossa noite certamente naum terminaria ali.

1 Comments:
eu soh sei q eu naum roubei ideia de ninguem... ah naum ser as citaçoes do Chico BUarque
Postar um comentário
<< Home